Na Comunidade Bethânia, o Acolhimento ocorre de forma voluntária, ou seja, é preciso o sincero e livre desejo de ser acolhido. O trabalho segue um projeto pedagógico, que inclui quatro etapas: pré-acolhimento, acolhimento, restauração e reinserção social. O Acolhimento em Bethânia compreende um período médio de 8 a 11 meses, na luta diária contra a dependência.

Durante este período, a pessoa é inserida em uma realidade de convivência, desenvolvimento da espiritualidade, lazer, promoção do autocuidado e da sociabilidade, capacitação e promoção de aprendizagens, entre outras.

A primeira etapa é o Pré-Acolhimento, que ocorre às quintas-feiras das 14h às 17h, em todos os recantos da Comunidade Bethânia. Nesse dia a pessoa que deseja ser acolhida, juntamente com familiares e/ou responsáveis passarão por um atendimento individual com psicóloga ou assistente social. Será apresentada a proposta de acolhimento e restauração, e solicitados os documentos necessários. Em seguida, ocorre a comunicação da vaga e o prosseguimento das etapas.

Mais informações por e-mail: [email protected] ou pelo site: www.bethania.com.br/acolhimento